5 alimentos que fortalecem o sistema imunitário

A função do sistema imunitário é reconhecer os inimigos, reunir forças e atacá-los. A finalidade é proteger o organismo de agentes invasores como vírus, fungos e bactérias que baixam as defesas.

Quando se encontra enfraquecido, o sistema imunitário não cumpre a sua função devidamente, o que pode originar doenças autoimunes, inflamações, cancro ou imunodepressão.

Para fortalecer o sistema imunitário e combater os inimigos do corpo humano é preciso a ajuda de alimentos que reforçam as defesas do organismo.

5 alimentos que fortalecem a imunidade

Laranja: a laranja é rica em Vitamina C, indispensável na alimentação. A Vitamina C é uma forte aliada do sistema imunitário. Aumenta a resistência a infeções e fortalece as defesas do organismo.

Alho: o alho é uma fonte de vitaminas A e C e antioxidantes, essenciais para o reforço do sistema imunitário. O alho aumenta a função imune das células, combate a ação de radicais livres e estimula a produção e a ação de anticorpos que potenciam o bom funcionamento do sistema imunitário.

Gengibre: o gengibre tem ação anti-inflamatória e é antioxidante. Essas propriedades ajudam na prevenção de infeções, dores musculares e doenças respiratórias. O chá de gengibre potencia os efeitos benéficos do alimento que constitui um grande aliado do sistema imunitário.

Mirtilo: rico em vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C, minerais e antioxidantes, o mirtilo favorece a imunidade do corpo humano. Além de proteger de doenças cardiovasculares, tem uma forte ação na prevenção do cancro.

Batata Doce: composta por vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina C, a batata doce é outro alimento que favorece o bom funcionamento do sistema imunitário. Além de regular as quantidades de açúcar no sangue e manter o peso corporal, a batata doce tem forte ação antioxidante.

O multivitamínico Vitasol foi desenvolvido para manter o bom funcionamento do sistema imunitário.